
O atendimento ao cliente é a ferramenta mais poderosa para a atração e manutenção dos clientes, seja via telefone ou no contato face-a-face, mas apesar desta importância nos deparamos no dia-a-dia com atendimentos rudes, desatenciosos, preconceituosos e com pouca qualidade, o que faz com que o cliente procure outro local para a aquisição do produto ou serviço que necessite. Algumas empresas se preocupam muito com a propaganda, aparência e disposição de seus produtos, mas acabam adiando o aperfeiçoamento de sua equipe de frente no que se refere ao atendimento adequado. Este Treinamento traz inúmeras contribuições para facilitar o dia-a-dia dos profissionais de linha de frente, demonstrando as regras de comunicação e etiqueta sem que se perca o senso de equilíbrio, e se conquiste a confiança do cliente.
OBJETIVOS
v Facilitar a performance no atendimento telefônico ou face-a-face, com destaque para um atendimento produtivo e com qualidade.
v Entender a influência da assertividade na comunicação durante o atendimento destacando o quanto é fundamental ser firme, passar segurança e obter informações sem invadir o espaço do outro.
v Evidenciar as posturas de atendimento mais adequadas, reconhecendo os diferentes tipos de clientes e como agir em situações de conflito.
v Orientar no atendimento ao cliente insatisfeito propondo técnicas de como não perder o equilíbrio.
v Enfatizar as melhores práticas de qualidade no atendimento, através de técnicas vivenciais, pela utilização de exercícios, jogos e filmes que facilite a prática do aprendizado.
METODOLOGIA
v Palestra introdutória sobre autogestão; exercícios, jogos, imagens e simulações de atendimento para facilitar o aprendizado e otimizar o tempo dos participantes.
PÚBLICO ALVO
v Profissionais da área de atendimento ao público
PROGRAMA
v Palestra introdutória sobre autogestão, auto-percepção (pontos negativos e positivos)
v Breve explanação sobre Terapia Vibracional e sua aplicação nas Empresas
v Qualidade no atendimento, por que é tão importante?
v Conscientizar os profissionais quanto à importância da qualidade nos serviços prestados ao cliente, por meio de trabalhos em grupo onde serão debatidos temas como a importância do sorriso, simpatia e boa educação.
O papel de cada um na organização que representa
v Quem é a empresa? Quem é ele? Quem depende de quem?
A Imagem
v Auto – hetero - redirecionamento
A comunicação
v Barreiras / bloqueios
Trabalhos de grupo
v Testes – exercícios
v O significado das relações humanas
v Dez mandamentos das relações humanas
v O seu trabalho de atendimento
v Contatos pessoais diretos
v Relações com o público em geral
v Pontos importantes para um melhor atendimento
v Decálogos do bom atendimento
v Para repartições Públicas
v Para policiais e agentes de segurança
v Para Bancários ( recomendações da Associação Americana de Bancos)
v Para atendentes em geral
Razões do mau atendimento
v Técnicas de atendimento ( contatos pessoais diretos/ indiretos/impessoais )
O TELEFONE
v Negócios – Objetividade e precisão – Vantagem fundamental
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Duração: 8 horas
OBJETIVOS
v Facilitar a performance no atendimento telefônico ou face-a-face, com destaque para um atendimento produtivo e com qualidade.
v Entender a influência da assertividade na comunicação durante o atendimento destacando o quanto é fundamental ser firme, passar segurança e obter informações sem invadir o espaço do outro.
v Evidenciar as posturas de atendimento mais adequadas, reconhecendo os diferentes tipos de clientes e como agir em situações de conflito.
v Orientar no atendimento ao cliente insatisfeito propondo técnicas de como não perder o equilíbrio.
v Enfatizar as melhores práticas de qualidade no atendimento, através de técnicas vivenciais, pela utilização de exercícios, jogos e filmes que facilite a prática do aprendizado.
METODOLOGIA
v Palestra introdutória sobre autogestão; exercícios, jogos, imagens e simulações de atendimento para facilitar o aprendizado e otimizar o tempo dos participantes.
PÚBLICO ALVO
v Profissionais da área de atendimento ao público
PROGRAMA
v Palestra introdutória sobre autogestão, auto-percepção (pontos negativos e positivos)
v Breve explanação sobre Terapia Vibracional e sua aplicação nas Empresas
v Qualidade no atendimento, por que é tão importante?
v Conscientizar os profissionais quanto à importância da qualidade nos serviços prestados ao cliente, por meio de trabalhos em grupo onde serão debatidos temas como a importância do sorriso, simpatia e boa educação.
O papel de cada um na organização que representa
v Quem é a empresa? Quem é ele? Quem depende de quem?
A Imagem
v Auto – hetero - redirecionamento
A comunicação
v Barreiras / bloqueios
Trabalhos de grupo
v Testes – exercícios
v O significado das relações humanas
v Dez mandamentos das relações humanas
v O seu trabalho de atendimento
v Contatos pessoais diretos
v Relações com o público em geral
v Pontos importantes para um melhor atendimento
v Decálogos do bom atendimento
v Para repartições Públicas
v Para policiais e agentes de segurança
v Para Bancários ( recomendações da Associação Americana de Bancos)
v Para atendentes em geral
Razões do mau atendimento
v Técnicas de atendimento ( contatos pessoais diretos/ indiretos/impessoais )
O TELEFONE
v Negócios – Objetividade e precisão – Vantagem fundamental
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Duração: 8 horas
Olá
ResponderExcluirDesejo um excelente ano de 2010!
Um abraço,
Jorge
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