Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR


Não poderia deixar de postar algumas palavras sobre essas pessoas que, a meu ver, são os alicerces do amanhã. É claro que alguém dirá que  alicerces são os pais mas, incluo os pais nesse seleto grupo pois os verdadeiros pais, aqueles que são conscientes de sua missão no mundo, são nossos primeiros professores! Com eles aprendemos a sentir a segurança dos primeiros gestos, dos primeiros passos; a noção do certo e do errado (pode, não pode...), e muitas vezes são eles a nos ensinar as primeiras letras do BE-A-BA.

Queridos professores, não é fácil exercer sua função com toda magnitude que desejariam, bem o sabemos, mas também sabemos que aquele que vem a esse mundo com a missão de educar traz uma bagagem única, diria que transcendental, pois uma de suas metas é alcançar o coração e a alma de seus pupilos, e moldá-las, alimentando-as de seu saber e seu amor, para que cresçam no sentido mais absoluto do ser.

A todos os Professores desse nosso Brasilzão amado, meu mais sincero apreço e admiração por sua heróica atuação e dedicação. Que o Presidente eleito nesse segundo turno, seja quem for, saiba valoriza-los mais e dar-lhes mais subsídios para construir com seu trabalho e sua missão, um País melhor em todos os sentidos, incutindo em seus alunos o verdadeiro sentido  da palavra CIDADANIA e o senso dos reais e mais absolutos valores através da Ética e do Amor ao próximo.

Respeitosamente,

Sandra Hasmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário