Powered By Blogger

sábado, 30 de julho de 2011

LEMBRANÇAS - Comunicando-se com o corpo

                                                       

Uma das maneiras de comunicar-se com o seu corpo é contemplar as memórias que ele tem de suas realizações. Permitir que ele comunique essas experiencias o ajuda a mudar seu ponto de vista sobre quem voce é fisicamente. Isso faz com que seu corpo responda a memoria como se o que ha nela estivesse acontecendo agora. Seu corpo se lembra de coisas de que voce já se esqueceu. Cada uma das experiencias vividas está no cérebro.

 O corpo tem sua contagem de realizações e fracassos. Por exemplo: - Pergunte o que ele mais gostava de fazer quando voce era criança. Talvez fosse correr, pular, nadar ou dançar. Se voce se concentrar nas atividades de natação ou dança, a energia de seu corpo será estimulada para que ele faça essas coisas novamente. Isso estimula a força vital dentro do corpo. Ele tem toda essa memória armazenada na "mente da célula", e pode traze-la de volta para que voce possa se sentir criança novamente. Isso estimula a força vital dentro do corpo. Provavelmente  essa seja a razão pela qual os idosos gostem tanto de ver crianças brincando.

Ao tentar parecer ou agir de uma determinada maneira a fim de identificar-se, seu corpo físico reconhece as imagens, programas ou mensagens que voce envia para ele como modelo de como ele é.

O corpo precisa de uma programação positiva e de estímulo. É um pouco do "eu acho que posso", tema de historias do tipo "o trenzinho que podia". Enquanto o cérebro estiver mandando  mensagens claras para o corpo, o mesmo vai responde-las como se fossem reais. Assim, o "eu acho que posso" na verdade criará o "eu fiz" ("e eles, não sabendo que era impossível, foram lá e FIZERAM"...- li certa vez ha muitos anos). Tudo o que falta é estar disposto a fazer a escolha, a resistir ( mas com trabalho direcionado) a ansiedade, a dúvida, as formas de pensamento de autodepreciação e substituí-las por sentimentos de orgulho, gratidão e apoio a seu corpo. Diga a seu corpo como ele é maravilhoso e como funciona perfeitamente. Como recompensa, ele vai manifestar sua profecia.

Comece a comunicar-se com seu corpo  sob esses enfoques e planos. Em meus workshops e palestras, assim como em trabalhos no consultório, abordo a comunicação corporal, pois, trata-se de uma experiencia fascinante na descoberta do EU INTEGRAL, pleno, perfeito, que vibra naturalmente na sintonia perfeita, harmoniosa, de toda a Criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário