quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DIA  DA  SECRETÁRIA
                                                                           - por Sandra Hasmann -

                                                     

Sabado p.p. foi a festa de quinze anos de minha neta Marcella, e tudo estava muito lindo, perfeito, melhor do que imaginamos que seria. Sim, melhor do que imaginamos porque sempre estrapolamos um pouco na idealização de nossos objetivos que, ao se realizarem, sempre acabam ficando um pouco aquém do imaginado. O sonho quase sempre se sobrepõe a realidade, porém, com a graça de Deus correu tudo como uma belíssima melodia tocada por um exímio musico num instrumento perfeitamente afinado. Marcella estava belíssima, os rituais naturais que, mesmo sem nos darmos conta, acabamos por seguir a risca, sairam na mais perfeita ordem : primeiro vestido, fotos com convidados, a dança - no caso só uma pois a debutante , bastante tímida, aceitou dançar na hora agá e isso porque o Mestre de Cerimonias era nada mais nada menos que o Jonas do VANGUARDA MIX, gracinha de pessoa que superou nossas expectativas com sua expontaneidade e alegria contagiantes. Marcella dançou e depois fez uma surpresa aos avós, qdo Jonas chamou-nos ao centro do Salão e ela entregou um buquê com uma linda caixa decorada repleta de suas fotos nas mais diversas idades para cada avó, e uma caixa com presentes para cada avô. Mas, o mais emocionante ainda estava por vir. De repente, Jonas disse que ainda havia uma homenagem a fazer, a uma pessoa que sempre a acompanhou e dela cuidou - e ainda cuida! - com todo carinho e amor, e sempre presente em todos os momentos, pronta a atende-la quando precisa de alguma ajuda. E então, olhou para o fundo do salão e disse: - "Venha Regina, é você!!"

Regina tapou o rosto com as duas mãos, numa atitude de espanto e emoção indisfarçável. Disse-me depois que nesse momento sentiu as pernas travarem, enquanto sua filha, que a acompanhava na mesa, dizia: "Vai, mãe, levanta, é a senhora mesmo!!" - e sob uma salva de palmas, Regina foi ao centro do salão, naquele momento na condição de ídolo de importancia descomunal, de estrela de primeira grandeza, receber o beijo e abraço de Marcella, do "artista da Rede Globo" e receber seu buquê de flores  da menina que estava com apenas quatro meses quando ela chegou a minha casa, entrando em nossa vida "de cabeça" e nela permanecendo já há quase dezesseis anos. Que emoção! Que alegria sentimos todos, naquele momento solene e mágico. Regina, minha Secretária do Lar, que depois de Marcella, também  ajudou-me a cuidar de minhas filhas Débora (mãe de Marcella), Fernanda e Patrícia, hoje todas formadas e casadas, viu nascerem mais tres crianças - Gabriella (irmã de Marcella), Felipe (filhinho de Fernanda) e Catarina (filhinha de Patrícia), hoje com quatro, tres e dois anos respectivamente, e se Deus quiser, estará ao nosso lado recebendo mais homenagens em outras festas de Debutantes, Formaturas, Casamentos...

Bem, depois do "parabéns" houve nova troca de vestidos, quando nossa debutante tirou o belíssimo vestido off whith ricamente bordado, comprado num famoso shopping em São paulo, e trocou-o por outro na cor fúccia, belíssimo (modestia a parte), que fiz com a ajuda de Regina (levamos varios dias nesse trabalho, e a arrumação da casa, é claro, ficou para segundo plano), colocando brincos da mesma cor.
                                                
A festa foi linda, mágica, inesquecível, afinal, alí havia mais que luzes, cores, sons, gente querida e/ou famosa e um buffet delicioso. Lá havia uma aura quase paupável de amor, de reconhecimento e de presença de anjos e Deus.

Com essa narrativa presto minha homenagem a todas as Secretárias que, além de mulheres, esposas, filhas, mães, profissionais em suas respectivas áreas de atuação, são anjos sempre em prontidão para nos servir e socorrer nos momentos mais complicados, e, é claro, nos acompanharem não só na necessidade e na dor, mas, acima de tudo nas alegrias dessa magnífica jornada chamada vida.

PARABÉNS, QUERIDAS SECRETÁRIAS!! QUE O DIVINO MESTRE SEMPRE AS ABENÇOE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário