Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

 CASAMENTO REAL INAUGURA UMA NOVA ERA MATRIMONIAL     
                                                         Por Sandra Hasmann
"...E foram felizes para sempre..."
                           
Finalmente chegou o grande dia e pudemos acompanhar através da mídia o tão esperado casamento do príncipe Willian com Kate Middleton. Em cerimonia impecável, pautada por um protocolo indiscutivelmente preciso, todo o evento primou pelo “luxo clean” a começar pelo vestido da noiva. Escolhida entre os demais estilistas ingleses, Sarah Burton que, desde a morte do renomado Alexander Mc Queenn assumiu o comando de sua grife, criou um modelo simples porém bastante requintado, que em muito lembrou o vestido de noiva que Grace Kelly usou para casar-se com o príncipe Reinier, de Mônaco. O toque especial ficou por conta da “mini anquinha” na parte posterior, sobrepondo-se a cauda de dois metros. Com isso, podemos antecipar a tendencia que reinará absoluta daqui pra frente: elegância despojada, num estilo sóbrio, com cintura marcada, sem brilho, rendas no corpete e mangas, poucos acessórios porém sempre luxuosos, enfim, a tonica será o luxo sóbrio do tradicional. E surpreendentemente - uso esse termo por tratar-se da família real britânica, sempre às voltas com escândalos matrimoniais  como traições e divórcios - , esse “tradicional” se estende além do figurino, marcando a retomada  de um modo de viver  onde o amor e os valores familiares retornam no mais emocional estilo dos contos de fadas com final feliz, e é isso que esperamos e desejamos desse casamento, quiçá de todos os que o tomarão como exemplo. Vivemos uma época em que o valor ético e moral precisa ser urgentemente resgatado para que a família volte a ser a célula mater da sociedade, pautada por princípios cristãos onde o amor e o respeito sejam a base de todas as interações.

Sobre o protocolo cerimonial, com certeza se tornará tendencia esse modelo sem atropelos, onde diversos padrinhos se espremendo no altar, tão em voga até aqui, serão substituídos por um numero mínimo de pessoas no altar, de forma que os noivos serão o foco das atenções, sem o risco da noiva “desaparecer” entre tantos vestidos das N madrinhas a se perfilarem no altar, desviando as atenções dos convidados. Quanto ao cortejo da noiva, se resumirá no contraste de damas adultas com crianças, amparadas por uma dupla de pajens.Em sintese, o clean , onde o “menos é mais”,ditará a moda noiva.

E finalizando, vale salientar que, para as cerimônias diurnas, as madrinhas e convidadas poderão usar e abusar de sua criatividade  na escolha dos chapéus, que voltam com força total, com enfase nos pequenos enviesados ( pendendo mais p/ um lado da cabeça), presos por uma tiara.

Assim como uma nova era se inicia na monarquia inglesa, um novo estilo cerimonial com forte tendência “retro” é inaugurada a partir desse casamento. E VIVA OS NOIVOS!!

FONTE: www.hasmanneventos.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário