sexta-feira, 6 de maio de 2011


Perdi minha mãe em setembro do ano passado e, portanto, será meu primeiro dia das Mães sem a presença de minha mãezinha ao meu lado... 


Ontem, revendo velhas fotos, encontrei uma bem pequenina, onde estão varias moças, algumas meninas, e minha mãe no meio, linda no auge dos seus 20 anos, com uma menininha nos braços - EU. É curioso mas, com o passar dos anos, acabamos por achar que sempre fomos adultos. A infancia parece ter sido deletada, ou,  que foi parte da realidade de outra pessoa... Foi muito bom rever essa foto, pois, pude abservar o carinho de mamãe com sua bebezinha nos braços, e "viajei" nas asas da imaginação, através de um tempo em que tinha o carinho do colo de mamãe, me aconchegava junto ao seu peito, pequenina, indefesa, mas, com certeza, segura, feliz.

Desejo a cada um de voces esse mesmo aconchego, mesmo que para tanto tenham que fechar os olhos e, como eu, voar nas asas da imaginação. Jamais se esqueçam que, por pior e mais difícil que lhes pareça o dia de hoje, em algum lugar de seu subconsciente existe o registro de momentos de extremo carinho, qdo, nos braços de suas mãezinhas, foram aconchegados, amados e protegidos como eu. E aos que ainda, com a graça de Deus,  tem suas mãezinhas, usem essas lembranças ou "visualizações" para ve-las com muito amor, devolvendo a elas toda dedicação, atenção, carinho. Nada como poder estar próximo, de fato, desse ser unico, sentir seu cheirinho que acalma nossa alma, sabe-la alí, pertinho, a intuir nossos sentimentos, nossas necessidades. E lembrem-se: mãe não é somente aquela que pariu, mas antes de tudo aquela que cuidou, que deu e dá amor, seja p/ seus proprios filhos,  sobrinhos, netos, carentes, agregados, abandonados, orfãos, adotivos, enfim, mãe é aquela que se doa, que dá uma parcela de si, do seu tempo, da sua energia às demais pessoas.

Que Deus abençoe muuuito nossas mãezinhas, estejam elas onde estiverem, afinal mães não morrem de fato, são eternas, permanecem vivas em nossa memoria e sempre estarão proximas de nosso coração.


FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS, em especial a voces que são mães e, portanto, trazem na alma um pedaço do céu para oferecerem aos seus filhos.

Na Paz do Senhor

Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário