Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de março de 2010

No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30min, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. A iniciativa é do WWF para alertar sobre as mudanças climáticas (assista aqui um vídeo sobre aquecimento global).

“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas”, diz a secretária-geral do WWF, Denise Hamú.

Visite o site http://www.horadoplaneta.org.br e participe!

Como participar
Existem diversas formas de apoiar a Hora do Planeta em 2010. Você pode apagar as luzes da sua sala ou de sua casa durante a noite, e divulgar a mensagem da Hora do Planeta entre amigos e nos locais que você freq&uumlenta.

Você pode assumir vários níveis de comprometimento com a Hora do Planeta. Dê asas à imaginação e crie seu próprio jeito de mostrar sua preocupação com o planeta. Abaixo você encontra algumas sugestões:

Envolva seus amigos e sua família
Reúna e mobilize seus colegas, amigos e familiares ou mesmo organizações comprometidas para ajudar a planejar como será possível apagar as luzes por uma hora no dia 27 de março.

Divulgue a Hora do Planeta
Através do site http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php é possível baixar os itens de divulgação que podem ser utilizados em diversas mídias virtuais e meios de comunicação. O kit contém:
- assinatura de e-mail com a logo da campanha;
- banners de internet;
- logos da Hora do Planeta;
- emoticons;
- wallpapers;
- widget contador para Blogs.

Seja criativo!
Faça da Hora do Planeta um momento divertido de passar o tempo sem eletricidade. Seja criativo!

O que fazer todos os dias
Para diminuir a sua pegada ecológica, procure, sempre, economizar energia, combustível e água. O site da Pegada Ecológica tem várias dicas. Faça sua parte e incentive seus amigos a fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário