quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DICA DE LEITURA...

Livro:

Resiliência - COMO SUPERAR PRESSÕES E ADVERSIDADES  NO TRABALHO
 de Ricardo Piovan

Utilizada pela Física há dois séculos, a palavra resiliência foi recentemente incorporada pela Psicologia para designar a capacidade que certas pessoas têm de passar por situações de grande stress e não “quebrar” emocionalmente, transformando sofrimento em competência.
É o caso de empresários que sofrem uma falência e conseguem se reerguer, atletas que superam sérios problemas físicos e voltam a brilhar no esporte ou profissionais que, depois de passar por graves crises, encontram o caminho superação. Essas pessoas não só conseguem superar pressões e adversidades como ainda são capazes de crescer com elas.
Pode até parecer que estamos falando de uma característica pouco comum, um diferencial das pessoas bem-sucedidas. Mas não se trata de um dom especial reservado a seres humanos privilegiados. A resiliência é uma habilidade e, como tal, pode ser aprendida e desenvolvida por qualquer um de nós.
É sobre essa habilidade, tão necessária nos conturbados tempos atuais, de que trata este livro.  Aqui você conhecerá cinco princípios que o ajudarão a desenvolver o comportamento resiliente:
  • Ter consciência que o problema não é o problema e sim a atitude que se tem em relação ao problema.

  • Compreender a natureza humana, na busca de relacionamentos mais harmoniosos com as pessoas que trabalha.

  • Persistir lutando para superar as adversidades , pois a persistência é o caminho do êxito.

  • Como encarar os problemas de frente , tomar decisões e investir energia para solucioná-los.

  • Compreender que as dificuldades da vida nos fazem sair da zona de conforto, trazendo desenvolvimento profissional e pessoal. 

Informações Gerais


.........




Nenhum comentário:

Postar um comentário