Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hoje, 1 de outubro, é DIA DO VEREADOR

O presente CÓDIGO DE ÉTICA DO VEREADOR sugere alguns postulados para devolver ao povo a credibilidade de um novo tempo:



O CÓDIGO

1. O Poder, que me foi outorgado, não me pertence, mas aos que votaram em mim, confiantemente.

 

2. O exercício do mandato, tal como definido no Código Civil, obriga-me a prestar contas aos mandantes, isto é, aos eleitores.


3. Exercerei o mandato com brio, decoro, altivez e patriotismo, pelo bem do meu povo e do município.


4. Não me curvarei ante a pressões de grupos, partidos ou de outros poderes, na legítima defesa da comunidade.


5. Concentrarei minhas atividades legislativas em respeito à Lei, à Ordem e à Disciplina.


6. Não concordarei com projetos que tenham por objetivo leis ou situações escusas, tendentes a marginalizar ou prejudicar o povo de minha cidade, nem atenderei a pedidos que possam, em qualquer tempo, por em dúvida a honorabilidade do meu cargo.


7. Não concordarei com projetos ou resoluções que visem proporcionar estado de mordomia, para quem quer que seja, no município, empenhando-me para eliminar os focos restantes de uma burocracia inoperante e maléfica para a população.


8. Não concordarei com nenhum tipo de gasto supérfluo, em decorrência do exercício do mandato, vergastando e procurando eliminar, com meus Pares, viagens turísticas sem nenhum proveito para o município, excetuando os congressos de alto interesse para a comunidade que represento, concordando somente com viagens, em delegação, devidamente aprovadas pela Câmara, com anuência dos eleitores.


9. Concentrarei minhas atividades no espírito de respeito a todas as espécies e ecossistemas, procurando trabalhar para ao benefício de todos, na sociedade, sem distinção de raça, cor, credo político ou religioso e condição social.


10. Firmarei esforços no sentido de encontrar um denominador comum, na Câmara, no sentido de realizarmos as sessões em período de interesse da comunidade.


11. Estabelecerei um padrão significantemente sócio-científico-cultural em minhas atividades, comprometendo-me a trabalhar para que o povo de minha cidade tenha, prioritariamente, saúde, empregos, educação, transporte à altura de suas necessidades, segurança, ensino profissional, moradia decente, saneamento básico, recreação e superior qualidade de vida.


12. Trabalharei arduamente para restabelecer, tanto no município, como no país, o comportamento ético, em todos os níveis e a liberdade, com reais oportunidades para todos.


· Assim o prometo, perante Deus e os homens.


(Fonte: http://www.ecologia.org.br/eticadovereador.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário