segunda-feira, 16 de novembro de 2009






A qualidade de um perfume não está relacionada ao país de origem, mas sim, na complexidade de sua composição, na qualidade de seus componentes, na concentração de suas essências e, no período de maceração.

Em países frios, fabricam-se muito a Eau de Toilette e a Eau de Parfum, que são mais concentradas do que as Eaux de Colognes, normalmente produzidas em países de clima quente, como o Brasil. Daí, as pessoas que em sua maioria ignoram as diferenças, fazem a comparação entre uma Deo-Colônia ( Eau de Cologne ) e uma Eau de Toilette ou até mesmo uma Eau de Parfum. Isso é o mesmo que tentar comparar um refresco, com suco de frutas. São produtos diferentes, com propostas diferentes, por isso não devem ser comparados.

Na maioria das vezes, as pessoas quando compram algum tipo de perfume, não compram necessariamente a fragrância, mas sim o que ela representa. O marketing que as empresas desenvolvem sobre suas fragrâncias, está voltado para algo imaginável, para um estilo de vida, para um sonho. Tanto é, que muitas vezes, a embalagem representa a maior parte do custo dos perfumes. É a imagem que vale. Por conta disso, as multinacionais da perfumaria, chegam a investir em média, 5 milhões de dólares só na publicidade de lançamento de algum perfume. Em muitos casos essa cifra atinge os 10 milhões de dólares e, sabe-se até de lançamentos que custaram 50 milhões de dólares. Tudo isso é recuperado em pouquíssimo tempo. Aqui no Brasil as maiores companhias investem algo em torno de 1,5 milhão de dólares no marketing de lançamento de seus produtos.

A qualidade da perfumaria nacional é tão boa quanto qualquer produto estrangeiro. Nós adquirimos aqui, as mesmas essências vendidas em países como França, Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Suíça, etc... Como já dissemos, as companhias de fragrâncias, estão espalhadas em todos os continentes e, vendem suas criações para qualquer empresa que se dispuser a pagar o preço. Sem falar que muitos componentes aromáticos, saem aqui do Brasil, que é dono da maior biodiversidade do planeta. Portanto, essa história que só se fabricam bons perfumes lá fora, é MITO. Tanto lá, como aqui, fabricam-se bons e maus produtos. Tudo depende da política de cada empresa.

FONTE: http://www.naturalcompany.com.br

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