Powered By Blogger

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007



ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE



A acupuntura oferece ótimos resultados nos tratamentos da obesidade, tratando as causas mais comuns que desencadeiam esse fator como: ansiedade, depressão, compulsão alimentar etc. Esses fatores são responsáveis por aproximadamente sessenta por cento dos casos de obesidade.


Através do equilíbrio energético resultante do estímulo dos pontos consegue-se:


* equilíbrio psíquico (ansiedade, depressão, compulsão alimentar etc.), fator os responsável por 60% dos casos de obesidade.


* a normalização nos casos de desequilíbrio hormonal (10 % das causas de obesidade).


* sensação de prazer e saciedade devido a liberação de neurotransmissores pelo organismo, útil na obesidade devido a ingestão por prazer, responsável por 30% dos casos de obesidade.


Estatísticas :


Em uma pesquisa divulgada no Shangai Journal of Acupuncture and Moxabustion em 1984, mostrou resultados expressivos em 83% dos pacientes obesos. Esses apresentaram resultados satisfatórios utilizando técnicas de acupuntura.


Após observar 567 casos de obesidade tratados com acupuntura, os resultados obtidos foram os seguintes: - 469 (83%) apresentaram resultado satisfatório; - 98 (17%) não apresentaram resultado ( não foi citado se houve ou não empenho destes pacientes, faltando as sessões ou não colaborando)


Fonte : Shangai Journal of Acupuncture and Moxabustion, 1984

2 comentários:

  1. Ola Sandra, boa tarde. Estou pesquisando a influencia da acupuntura no tratamento de obesidade e achei voce aqui! Bingo.rsrsrs
    Bem, tenho interesse...mas gostaria de saber mais sobre o tratamento. Tem algum telefone que eu possa estar entrando em contato contigo? moro em Jacareí.

    Se puder me responder fico grata. Meu email liviacarolina2.0@bol.com.br

    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o artigo sobre a acupuntura e obesidade, muito simples e direto. Fácil de ser entendido por qualquer leigo. Parabéns.

    ResponderExcluir